Como o coworking pode te ajudar a ser mais produtivo

Flexibilidade traz mais produtividade. Em um mundo onde a conectividade permite que seja possível trabalhar de qualquer lugar, descubra os benefícios que o coworking oferece para quem deseja ser mais produtivo sem precisar trabalhar por horas.

Talvez você esteja lendo este artigo do seu home office, escritório ou até mesmo em alguma busca sobre como ser mais produtivo. Pode ser que você esteja deixando trabalho acumulado ou já terminou os jobs de hoje. Não há o que importa mais ou menos, como o local ou a quantidade de esforço que você empenha no seu trabalho, ser produtivo é reflexo de uma série de fatores.

O ambiente de coworking tem sido uma das escolhas de três tipos de pessoas que buscam a produtividade nos dias de hoje:

a) A pessoa que adotou o home office e não aguenta mais ficar em casa;

b) A pessoa que não precisa mais ficar todos os dias no escritório e não quer ficar em casa;

c) A pessoa que sempre trabalhou de qualquer lugar, mas se pudesse não ficaria em casa.

O home office é ótimo nos primeiros dias, a ideia de não precisar pegar trânsito, ver aquele colega de trabalho inconveniente ou participar das reuniões que poderiam ser um email (ou uma call) parece incrível. No entanto, ambientes desconfortáveis para trabalho, tarefas de casa, família, barulho e outros fatores tornam muitas experiências de trabalhar em casa em algo estressante e negativo.

Já no final de 2020, ano de início da pandemia, 60% dos funcionários já desejavam voltar ao escritório com flexibilidade, segundo pesquisa.

Muitas empresas adotaram a metodologia de trabalho híbrida, que possibilita que os funcionários trabalhem em casa em alguns dias da semana e outros no escritório. Ainda assim, muitos preferiram passar alguns destes dias de ‘folga do escritório’ trabalhando em espaços de coworking.

• Saiba mais sobre o trabalho híbrido.

Países como a Bélgica e a Escócia já estão adotando a jornada de trabalho de 4 dias por semana e outras flexibilizações. Será que em breve teremos esse assunto sendo discutido por aqui no Brasil?

O espaço de coworking, na teoria, é um ambiente de trabalho compartilhado que tem como objetivo a redução de custo, a otimização do espaço e o networking. Na prática, vários modelos de trabalho podem existir dentro de um coworking.

Na essência, o coworking tem como produto principal a área de trabalho colaborativa com estações de trabalho compartilhado (mesas grandes, área aberta, algumas divisórias). Mas não é apenas a estrutura que traduz o conceito.

Modelos de trabalhos flexíveis aumentam a produtividade

Adotado por muitas empresas, o modelo de trabalho flexíveis incluem diversas práticas de trabalho, a empresa deve escolher a qual melhor se adequa para seus propósitos e também para seus colaboradores, por exemplo:

  • Modelo híbrido (parcial remoto em casa ou no coworking)
  • Modelo home office
  • Modelo full time (100% no escritório) com flexibilidade para viagens, dias de home office opcionais e jornada de trabalho por produtividade

Em qual modelo o seu negócio se encaixa? Aqui no Hive você encontra as soluções ideais para você que procura um espaço colaborativo de trabalho, endereço comercial e fiscal, aluguel de salas de reuniões e salas privativas (consultar disponibilidade com nossa equipe).

Saiba mais sobre os nossos planos aqui no site.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X