Você dá valor ao fluxo de caixa da sua empresa?

O fluxo de caixa, como ferramenta de tomada de decisões, é o que garante segurança em suas ações empresariais. O que o caixa representa para sua empresa? Ele precisa ser muito mais do que um fluxo de pagamento e recebimento.

Através dele podemos evidenciar se as políticas de prazos, pagamentos e recebimentos estão de acordo com as realidades da empresa. É através do caixa que podemos acompanhar os reflexos de uma boa gestão, da carteira de clientes e fornecedores.

O bom gerenciamento do caixa traz, além de controle, informações. É possível analisar se suas operações estão gerando recursos suficientes para sua manutenção, e o quanto de investimento elas comportam, como sua capacidade de pagamento de capital de terceiros.

Consequentemente a falta de gestão acarreta o caos e insegurança, trazendo um grande desgaste mental ao empresário, que trabalha com a sensação de não saber se realmente está no caminho certo. O primeiro passo é a estruturação de seus processos financeiros, aliado a um bom sistema de gestão. A partir disso, em um curto prazo de tempo, já é possível colher os frutos de uma boa gestão financeira.

Esse trabalho de conscientização e mudança quanto a importância das finanças é um dos trabalhos realizados pela Confiabi, uma das empresas colaboradoras no Hive Coworking.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X