Otimize o seu tempo ao gerenciar as redes sociais da sua empresa!
Você utiliza o Facebook, Instagram, Twitter ou alguma outra rede social para divulgar os negócios da sua empresa? Já teve que ficar programando as publicações em cada uma das ferramentas? Existem algumas maneiras bem fáceis de ganhar tempo e facilitar o gerenciamento.
Automatizar processos é a melhor solução para quem usa vários perfis nas redes sociais, ou seja, um sistema faz todo o trabalho pra você.
Existem vários serviços online que oferecem automatização de ações nas redes sócias, mas a dica de hoje é usar o IFTTT.
O IFTTT (If This Than That) é uma plataforma coletiva com várias “receitas” prontas para você utilizar. Estas receitas, chamadas de applets, são programações pré-definidas baseadas em alguma rede social.
Por exemplo, você pode habilitar o sistema para compartilhar posts da sua página do Facebook automaticamente no Linkedin (https://ifttt.com/applets/eNXACFBp-post-new-facebook-page-status-messages-to-linkedin), um vídeo do seu canal no Youtube diretamente na sua página, ou um link do seu blog WordPress.
Para usar alguns destes applets basta criar a sua conta no IFTTT e conectar os perfis que você utiliza na sua empresa e depois fazer a busca do qual é o mais adequado para você.
Adicionar comentário