Dicas de Marketing para o Natal de quem esqueceu de se preparar

Por: Robson Netto

Está chegando a época do ano que é um presente para quem tem um negócio. Com o tempo passando cada vez mais rápido, alguns empresários acabaram não se preparando e deixando de lado algumas estratégias muito importantes! Confira algumas dicas de marketing para o Natal e saiba como nós podemos te ajudar.

 

Marketing não é só propaganda: a melhor dica

Esqueça aquela ideia de que marketing é só propaganda. Essa é uma estratégia mercadológica (market é mercado em inglês, né!) e envolve todos os setores da sua empresa.

Pra você entender melhor: o seu produto ou serviço foi criado para satisfazer alguma necessidade ou desejo do seu cliente, não é mesmo? E onde você disponibiliza ou entrega para o consumidor? Na sua loja, pela internet ou é um serviço exclusivo? Quanto você “cobra” e que tipo de valor seus clientes reconhecem à sua empresa? Ahhh, e como você divulga o que faz e se relaciona com seus clientes?

Respondendo estas perguntas você praticamente definiu toda a sua estratégia de marketing! Agora entenda melhor como criar táticas para cada uma com as dicas que separei pra você.

 

Qual é o produto que seu cliente mais quer?

A primeira dica é relacionada ao produto ou serviço que você oferece. Não importa se você tem apenas um ou vários disponíveis para venda, o que importa é o que o cliente quer!

Conhecer os desejos e necessidades do seu cliente é uma das melhores maneiras de oferecer o que você faz. Todos os dias seu cliente busca por soluções de problemas e desafios e por empresas como a sua.

Utilize as mídias sociais, faça pesquisas de mercado, converse com seu cliente e descubra tudo sobre ele. Marketing também é adaptar o seu produto para melhor atender o consumidor. O Google Trends possui uma ferramenta poderosa para descobrir tendências de pesquisa de qualquer palavra, acesse a ferramenta e faça o teste.

 

Como está a sua loja?

A aparência conta muito na hora da decisão de compra. Mas não é apenas questão de beleza, mas sim de organização.

Oferecer aos seus clientes conforto na hora da compra é o primeiro passo para uma boa experiência. Desde o estacionamento, fachada e vitrine em bom estado e com apelos visuais que chamam a atenção, atendimento dos seus vendedores e até mesmo a iluminação interna. Procure a ajuda de um profissional indicado para esta estratégia, como um arquiteto ou decorador de ambientes.

Não esqueça de deixar em evidência aquilo que os seus clientes querem. A dica anterior faz muito sentido na hora de expor o seu produto em vitrines, estantes, gôndolas ou até mesmo no caixa.

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