Qual a diferença entre Coworking e Home Office?

O home office está se tornando cada vez mais uma tendência mundial. Em uma pesquisa realizada ainda em 2014 pela SAP Consultores Associados, foi constatado que 36% das empresas brasileiras adotam práticas home office.

Essa modalidade de trabalho já é uma realidade para freelancers, como citamos em outra matéria. Você pode acessá-la clicando aqui.

Outro método de trabalho também vem ganhando espaço no Brasil – o coworking. Segundo o censo feito pelo site Coworking Brasil, 214 mil pessoas circulam mensalmente um espaço coworking. Para conferir o censo completo, acesse: http://bit.ly/2YxAp4w

Agora que você conhece essas duas novas tendências de trabalho, vamos contar o que as diferencia:

 

Home Office

Provavelmente você já teve o desejo de trabalhar em casa! Poder fazer os próprios horários, ter privacidade e aproveitar o conforto que só o nosso lar tem enquanto trabalhamos é demais, não é mesmo? Sim! Mas, há algumas desvantagens sobre isso. Uma delas é a velocidade da internet. Não podemos deixar os nossos clientes na mão e, para trabalhar em casa, é preciso ter uma internet com muita velocidade. Outro problema é a possibilidade de queda de energia, pois a maioria das pessoas não possui geradores ou nobreaks em casa.

A possibilidade de dispersão também é alta, afinal, estamos em nossa casa onde temos tudo que gostamos ali do nosso lado.

Por fim, trabalhar home office requer muita motivação. Você encontra poucas pessoas no seu dia, e o ambiente pode não contribuir para o seu ânimo. Em contrapartida, home office é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro. Além disso, possibilita que você trabalhe para várias empresas ao mesmo tempo.

Coworking

Já o coworking não tem as mesmas vantagens de trabalhar no conforto do lar, ou da economia de combustível, etc. Porém, ele também pode suprir todas as desvantagens do home office.

Além de salas privativas, há espaço compartilhado, os quais você pode negociar quantas horas irá trabalhar por semana, conforme os planos disponibilizados pelo coworking. Você não precisa se preocupar com internet, luz e água. Há espaços que disponibilizam, ainda, sala de reunião e cantina.

Uma das maiores vantagens sinalizadas por coworkers é a possibilidade de networking, pois você aumenta sua lista de contatos, já que trabalha em um local com vários empreendedores.

Concluindo, você trabalha de forma autônoma em um local feito especialmente para empreendedores!

 

Conheça o Hive Coworking!

Rua do Rosário, 312 – Centro, Ponta Grossa

(42) 9 9832-8834

(42) 3323-5085

facebook.com/hivecoworkingpg

@hivecoworking

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X