Como tornar uma empresa sustentável?

Em primeiro lugar, você sabe o que significa “sustentabilidade”? Ser sustentável é atender às necessidades do agora sem comprometer as necessidades das futuras gerações. Isso envolve ser ecologicamente correto, economicamente viável, culturalmente diverso e socialmente justo. Se tornar um indivíduo sustentável é um trabalho árduo de muita dedicação, e com uma empresa não é diferente. Separamos algumas dicas de como tornar a sua empresa mais sustentável e os seus benefícios.

 

Ecologia

Sua empresa ainda adota a “papelada” para organizar documentações? Exclua isso! Conte com a tecnologia como sua aliada e adote a documentação eletrônica. Isso irá lhe permitir mais segurança, espaço, organização e irá colaborar com o meio ambiente.

 

Infraestrutura

Revise constantemente a estrutura de sua empresa. Verifique possíveis locais de vazamento, instalações elétricas, etc. Faça bom uso das iluminações de LED e substitua outros equipamentos eletrônicos em mal estado. Outra dica são os sensores de presença, o qual só irá acender a luz quando alguém entrar no local, evitando o desperdício de eletricidade.

 

Reciclagem

Separar os materiais recicláveis é a base de uma empresa sustentável. Instale lixeiras e incentive seus funcionários a realizarem o descarte correto. Para o descarte de equipamentos eletrônicos, procure em sua cidade uma empresa ou local para destinação. Criar campanhas de reciclagem é uma excelente estratégia.

 

Incentive

Como citado anteriormente, criar campanhas é fundamental para que seus funcionários se sintam motivados. Outra dica é elaborar a semana ou dia da sustentabilidade, onde palestrantes especializados possam conversar com os colaboradores. Você também pode realizar gincanas, sorteios, entre outros.

 

Realmente é um trabalho árduo! Mas com força de vontade, os resultados virão e os benefícios serão cada vez maiores.

Rua do Rosário, 312 – Ponta Grossa/PR

(42) 3323-5085

facebook.com/HiveCoworkingPG

@hivecoworking

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X