Novos negócios: Como reduzir custos para continuar inovando?

Confira algumas dicas que podem auxiliar no crescimento da sua empresa diante da crise.

O impacto da pandemia do novo coronavirus afetou muitas empresas ao redor do mundo e muitas delas tiveram que se adaptar ao novo cenário mundial.

A redução de custos foi uma das primeiras ações desenvolvidas no ambiente corporativo e principalmente pelos novos negócios que iniciaram suas atividades recentemente.

Como reduzir custos para inovar nas empresas

Repensar suas prioridades e recalcular custos fez parte das adaptações de muitos empreendedores, assim como optar por novas ações estratégicas de marketing e procurar por imóveis mais baratos ou alternativas viáveis para manter a empresa viva durante a crise.

De modo a contribuir com esse novo cenário de readaptações trazemos através esse post algumas dicas importantes que podem contribuir com a saúde empresarial.

Invista em Marketing para o seu negócio!

Não é incomum o primeiro custo a ser cortado ser o marketing empresarial, porém engana-se quem pensa ser essa umas das maneiras mais assertivas.

Invista em marketing para o seu negócio

O controle de custos exige uma boa avaliação do que é ou não essencial para a empresa nesse momento e investir em novas estratégias de marketing está entre as questões importantes a serem pensadas, uma vez que esse tipo de ação permite que o cliente continue antenado no seu produto e consequentemente continue a comprar mesmo diante da situação.

Uma das dicas é optar pela especialização em cursos online de como desenvolver o marketing sozinho por um período de tempo, por exemplo, ou então procurar por agências especializadas em pequenos negócios, onde além de profissionalismo você também poderá encontrar um custo-benefício interessante.

Contrate um contador!

Sim! É muito importante que a redução de custos da sua empresa seja baseada em uma consultoria profissional. E apesar de pensar que o custo de um contador é dispensável, as informações que envolvem cortes sempre requerem atenção e comprometimento.

A contabilidade mesmo nas pequenas empresas exerce um papel estratégico fundamental de modo a manter o negócio funcionando de maneira regular, além de manter todas as documentações em dia e auxiliar no pagamento correto de impostos.

Um contador permite melhorar a gestão de seus fornecedores, renegociar dívidas, gerenciar melhor seu estoque e revisar seus custos atuais principalmente diante da necessidade da redução de custos.

Precisa repensar o local da sua empresa? Conheça o Coworking!

Pequenos negócios nem sempre possuem uma sede própria da empresa, o que acaba por interferir diretamente na questão financeira, uma vez que a necessidade de aluguel de uma sala comercial acontece.

Durante a redução de custos é comum acontecer a procura por espaços mais econômicos ou até mesmo fazer uso do home-office.

O Coworking vem sendo uma das opções adotadas pelo mercado, o qual se trata de um espaço de trabalho colaborativo, onde você pode optar por compartilhar o espaço com outros profissionais e alavancar seus conhecimentos, além de ter a possibilidade de atender também seus clientes em espaços privativos e forma profissional, o que nem sempre acontece no home-office.

Esse tipo de espaço vem se tornando uma importante ferramenta diante da necessidade de diminuir custos. Dentre as vantagens do espaço estão a diversidade de espaços, networking, produtividade, foco e economia.

Quer saber mais sobre esse tipo de espaço? Conheça a estrutura do Hive Coworking clicando aqui!

Leia também:

 • Dicas de Endomarketing para pequenas empresas!

Test Work Hive Coworking

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X