Como garantir uma imagem profissional trabalhando de casa

Cuidar da imagem pessoal e profissional nunca deixou de ser importante, ainda mais em tempos de trabalho remoto.

A pandemia estimulou o desenvolvimento do trabalho remoto, conhecido também como o home office. Até 2018, mais de 3,8 brasileiros já trabalhavam de casa, segundo um levantamento do IBGE.

Outra pesquisa, realizada pela empresa de consultoria BTA ,mostrou que o modelo de trabalho home office se tornou o padrão para ao menos 43% das empresas brasileiras.

A oferta de vagas também está aumentando, uma rápida pesquisa em um site de vagas de emprego mostra que há mais de 20 mil vagas disponíveis para home office no Brasil.

Meu trabalho é Home Office, devo me importar com minha imagem pessoal?

Trabalhar de casa não é tudo aquilo o que você sempre sonhou, não é mesmo?

Se você trabalha de casa, com certeza já te perguntaram sobre como é a sua rotina. Sabemos que é desafiador e envolve muitos aspectos da nossa vida pessoal, que podem interferir com o desempenho do trabalho.

A imagem pessoal e profissional não envolve apenas a sua aparência, mas também o seu comportamento e os resultados que você entrega.

Alguns de nossos coworkers nos deram dicas e orientações para você que trabalha ou está migrando para este modelo de trabalho home office e quer manter uma boa imagem pessoal e profissional.

Daniel Oizumi, da agência +Geeks, comenta que é importante ainda ter os materiais de comunicação visual sempre à disposição e atualizados, como cartões de visita, website e identidade visual. Ele comenta que a contratação do endereço comercial permite que ele possa divulgar um endereço único na divulgação da sua empresa, dando maior credibilidade.

Home Office: como garantir uma boa imagem profissional?

Home Office: como garantir uma boa imagem profissional?

A entrega do trabalho e o resultado daquilo que você está oferecendo para o mercado também faz parte da sua imagem.

Não precisa se sentir envergonhado por trabalhar em casa! Mas, caso você precise fazer uma reunião presencial com algum cliente ou parceiro, Daniel indica a sala de reunião do Hive. Um espaço tranquilo, com a privacidade que você precisa e a credibilidade de um espaço corporativo, bonito e com atendimento de secretaria.

O Danilo Alves, da Caule Arquitetos, comenta que a organização é essencial no trabalho home office:

“Uma coisa que faço é me organizar pra fazer no dia o que eu considero mais chato ou complexo por primeiro, o quanto antes terminar pra que as atividades em casa não interfiram, porque no dia a dia é complicado separar 100%, ainda mais se o espaço de trabalho for o mesmo de convivência.”

Se você quer garantir uma boa imagem, mesmo trabalhando de casa, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso serviço de escritório virtual. O escritório virtual contempla o endereço comercial e fiscal, elementos essenciais na formalização do seu negócio.

E se você procura por um espaço para trabalhar presencialmente, caso opte pelo modelo híbrido (variando entre o home office e a empresa), faça um Test Work e venha nos visitar em um dia gratuito de trabalho no Hive Coworking.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X