Afinal, por que investir em Marketing de Conteúdo?

Antes de tudo, você sabe o que é o Marketing de Conteúdo? Se trata de uma forma de gerar conteúdos relevantes que, de alguma forma, tenham certa ligação com a sua marca. Através deste conteúdo, se muito bem trabalhado, pode atrair uma série de benefícios que vão desde a melhora da relação com os clientes, até o aumento de vendas.

Por exemplo, a sua empresa é uma concessionária, e você produz conteúdos relacionados às novas tecnologias do setor, veículos com maior número de venda, dicas de manutenção, etc.

 

O principal objetivo do Marketing de Conteúdo é que a sua marca seja vista, de uma forma que atraia clientes fixos, ou clientes em potencial.

Confira agora alguns destes benefícios!

 

Relação com os clientes

Quando conteúdos relevantes, como curiosidades, novidades ou inovações são levadas até o cliente, ele percebe que a sua marca não se propõe apenas a produzir um produto e vendê-lo, mas sim que a sua marca verdadeiramente está preocupada e se importa com seus clientes. Principalmente a lhes entregar um conteúdo de valor.

 

Engajamento e rankeamento

Há diversas estratégias de engajamento que podem ser inseridas no conteúdo produzido. As palavras-chaves, por exemplo, são muito utilizadas para aumentar o rankeamento no Google.

Neste segmento, também temos o Inbound Marketing, que propõe atrair clientes de forma sutil, sem grandes anúncios de forma invasiva.

O canal do YouTube rockcontent produziu um vídeo que explica passo a passo de como fazer o Inbound Marketing. Clique aqui.

 

Percepção positiva

Automaticamente, ao entregar conteúdos relevantes ao seu público, a percepção positiva de sua marca irá aumentar. Ela será lembrada como uma empresa que importa-se em investir na comunicação e aumentar a linha de relacionamento com o cliente.

 

Acessos ao site

Produzir conteúdos relevantes também aumentam o tráfego do seu site. Pensando nisso, as empresas que mais possuem acessos ao seu site, são as que mais produzem conteúdo e estão em bom rankeamento no Google.

Logo, com mais cliques, vamos ao próximo item desta lista.

 

Vendas

Quanto mais pessoas conhecem a sua marca, mais elas entendem e se interessam por seus produtos. O que leva ao aumento das vendas!

Por mais que o objetivo do Marketing de Conteúdo seja tornar a marca visível e aumentar o bom relacionamento com o cliente, sem dúvidas, se bem trabalhado, ele oferece um bom retorno financeiro!

 

Fontes: rockcontent; Coworking Brasil.

 

Conheça o Hive Coworking!

Facebook.com/HiveCoworkingpg

@hivecoworking

Rua do Rosário, 312 – Centro, Ponta Grossa
(42) 98882-3535(WhatsApp)
(42) 3323-5085

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X