Afinal, o que são as Startups?

O termo “startup” surgiu há décadas nos EUA, mas só com a revolução da internet que ele foi sendo utilizado com mais força. As startups são formadas por um grupo de pessoas que trabalham em torno de uma ideia inovadora que tenha potencial para lucrar rapidamente.

Porém, não é toda nova empresa que pode ser chamada de startup.

Conheça algumas de suas características abaixo:

 

Não precisa ser necessariamente digital

Apesar da maioria das startups surgirem em meio digital, por ser mais barato e rápido, ela não precisa ser necessariamente digital. Há diversos casos de negócios que escolheram um produto totalmente inovador e off-line.

 

Inovação

Uma das principais características desse modelo de negócio é a inovação. Uma empresa inovadora com capacidade de crescimento rápido é uma startup.

 

Crescimento Rápido

Como citado anteriormente, uma startup deve ser inovadora com capacidade de lucro rápido. Para isso é preciso elaborar uma estratégia minuciosa onde a empresa seja escalável – cresça na medida que o seu lucro aumente, sem que isso comprometa os custos.

 

Plano de negócio

Em primeiro lugar, nenhum plano resiste ao primeiro cliente. Se isso acontecer, é preciso voltar no início do seu plano de negócio e encontrar o erro. A estratégia deve ser elaborada com cuidado e seguida com dedicação.

 

Custo reduzido

Por fim, outra característica das startups são os baixos custos. As empresas cortam custos e ainda assim, continuam crescendo. Como isso acontece? Justamente pelo modelo de negócio escalável, onde a empresa aumenta a sua lucratividade sem alterar de forma significativa as suas despesas.

 

Conheça o HIVE!

Rua do Rosário, 312 – Centro, Ponta Grossa
(42) 9 9832-8834 (WhatsApp)
(42) 3323-5085

Facebook.com/hivecoworkingpg

@hivecoworking

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Quero saber mais!

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato com você

X